Apê Maranhão

Quando vimos a imagem da cozinha desse apartamento no Pinterest (quem ainda não tem, segue aqui), logo fomos procurar mais imagens e nos deparamos com um projeto incrível!

O apartamento que antes era para uma família, todo compartimentado, foi totalmente reformulado para um jovem solteiro publicitário. O arquiteto Flavio Castro soube captar exatamente o que o proprietário queria, mesclando o antigo e o novo, e principalmente trazendo personalidade ao apartamento através dos materiais utilizados.

A sala de estar, tv e cozinha ficaram totalmente integradas após a demolição das paredes. Com isso, vigas e pilares de concreto ficaram aparentes,  deixando um ar brutalista no apartamento. Junto a isso, prateleiras em concreto foram feitas para enfatizar a horizontalidade do ambiente e ainda guardar as peças de design. Uma “galeria” em aço cortén foi a responsável por delimitar a parte social da íntima, camuflando o acesso através de uma porta…A junção do concreto, vidro e o aço cortén deixaram o apartamento mais sóbrio e com um efeito ficou incrível! Os pontos coloridos ainda trouxeram mais graça ao apartamento, provando que toques coloridos sempre são bem vindos!

Quem não queria morar em um apartamento desse em? Uma ótima inspiração para começar a semana!!

ap_maranhao-01 ap_maranhao-02 ap_maranhao-03 ap_maranhao-04Fotos: via Flavio Castro e Arthitectural

Anúncios

6 comentários sobre “Apê Maranhão

  1. Essa amplitude é deliciosa, diferente de tantos apartamentos apertadinhos, gosto desse tipo de decoração, e que armário de cozinha é esse?? Cai de amores!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s